Notícias

1 30/11/2021 15:53

O artista Sindri Mendes se viu sem boa parte do seu patrimônio da noite para o dia. Na madrugada do último dia 20, Mendes teve sua casa em Boipeba invadida e todos os seus equipamentos de trabalho levados. Ele estima que tenha tido um prejuízo de cerca de R$20 mil, dentre câmera fotográfica, notebook e outros. Até mesmo o botijão de gás foi furtado. 

A Ilha de Boipeba tem mais de 15 mil habitantes e Mendes afirma que casos como o dele não são tão incomuns. "Aqui é carente do apoio público, no sentido administrativo mesmo. Já existem vários casos de casas que são invadidas e roubadas", diz o morador, que conta ainda que, na ilha, não existe unidade da Polícia Civil - órgão responsável pela investigação e elucidação de delitos. 

A Polícia Civil mais próxima fica em Cairu, município ao qual Boipeba faz parte. Para prestar uma queixa, o morador precisa deixar a ilha de barco, em uma viagem de cerca de uma hora. 

Em Boipeba, Mendes buscou ajuda com a Polícia Militar. Mas a resposta foi taxativa: "não podemos fazer nada", disseram.  Agora, o artista visual anunciou uma rifa colaborativa em seu perfil no Instagram. Amigos de Mendes ofereceram obras para serem rifadas, pelo valor de R$15 e, assim, arrecadar ao menos uma parte do que foi perdido.

 

 

 

*Metro1

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.