Notícias

1 02/04/2020 13:00

O Ministério da Saúde vai telefonar para a casa dos cidadãos em busca de pessoas vulneráveis e que tenham sintomas de infecção pelo novo coronavírus. A ideia é fazer uma busca ativa, por telefone, com uma saudação automatizada do outro lado da linha. 

A voz vai fazer perguntas ao interlocutor sobre sua condição de saúde, por exemplo. Segundo o ministro Luiz Henrique Mandetta, o serviço teve início na terça (31)

"Olá, boa tarde. Aqui é do Ministério da Saúde. Você pode falar agora?", diz a voz artificial no início da ligação. Caso a pessoa tenha sinais de Covid-19, um profissional de saúde dará orientações sobre postos de saúde ou hospitais de referência a serem procurados. Outras orientações de prevenção podem ser repassadas para a população em geral.

Para evitar trotes ou golpes, o Ministério alerta que o cidadão deve prestar atenção ao identificador de chamadas, onde vai aparecer o número 136, do Disque Saúde. A ideia da pasta é monitorar a distância as pessoas em isolamento domiciliar, tomando conhecimento do estado de saúde durante o período. Segundo Mandetta, a meta é atingir 125 milhões de brasileiros.

Metro1

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.