Notícias

1 02/04/2020 12:17

Entrevistas serão por telefone

O Ministério da Saúde e o IBGE fecharam parceria para implementar uma versão inédita da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) com foco no monitoramento nacional da Covid-19.

Será um estudo de painel longitudinal representativo da população brasileira (seguindo as mesmas pessoas), com resultados dos novos casos de síndrome gripal para Brasil, Grandes Regiões e Unidades da Federação.

A PNAD-Covid será feita remotamente, por telefone e entrevistará as mesmas pessoas por pelo menos três meses, com estatísticas oficiais divulgadas semanalmente.

Mais detalhes sobre a pesquisa e seu cronograma serão informados nos próximos dias.

Em virtude da necessidade de isolamento social, desde o dia 19 de março o IBGE suspendeu a coleta presencial de informações de todas as suas pesquisas, inclusive e principalmente a PNAD Contínua, que tradicionalmente era realizada exclusivamente por meio de visitas às residências em todo o país.
Essa coleta, porém, continua sendo feita por telefone e por internet, dependendo da pesquisa.

Isso para que os brasileiros não deixem de ter informações essenciais como a inflação, o desemprego, a informalidade no mercado de trabalho, o salário médio e os desempenhos dos grande setores produtivos - cruciais para o cálculo do PIB nacional.

Entretanto, para que isso seja possível, é fundamental que as pessoas e empresas atendam o telefone para falar com IBGE e responder as pesquisas.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.