Notícias

1 02/04/2020 12:04

Cristina Pita

O prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade (PSD), informou nas redes sociais, na manhã desta quinta-feira (2/4), que deverá, nos próximos dias, anunciar a criação de um Conselho Comunitário, formado por diversos setores da sociedade.

O prefeito explicou que o objetivo é que o Conselho, após formado, o 'auxilie na tomada das decisões’. "Assim, estarei agindo democraticamente ouvindo representantes de diversos segmentos da sociedade. Assim, as chances de continuarmos acertando aumentam consideravelmente", afirmou no vídeo.

A criação do Conselho Comunitário, segundo Rogério Andrade, será possível graças a um dispositivo na Lei Orgânica do Município (LOM). "Estamos vivendo em um país em estado de calamidade pública decretado pelo presidente da República. Aqui em Santo Antônio de Jesus, existe um dispositivo na Lei Orgânica do Município, que possibilita ao prefeito, em momentos como esse, a prerrogativa de criar um Conselho Comunitário para que esse Conselho possa auxiliá-lo na tomada das decisões.

ASSISTA

A pandemia é declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) quando há disseminação mundial de uma doença, ou seja, não apenas concentração em uma determinada região. A partir desta classificação, novas ações de enfrentamento ao problema podem ser adotadas pelos governos. Uma das medidas de prioridade é a adoção de estratégias para a contenção do vírus, como a prevenção contra a infecção, como já vem ocorrendo em Santo Antônio de Jesus.

 

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.