Notícias

1 21/02/2020 17:56

Os organizadores dos principais blocos carnavalescos da cidade de Amargosa vieram aos estúdios da emissora de Rádio Vale FM 102.3 para uma entrevista coletiva na qual estavam presentes, Davi representando o 2º Baile a Fantasia do EJC, Bárbara Letícia representando o Bloco das Apimentadas, Céu representando o Bloco Amigos & Cia, Naiara e Mabele representando o Bloco Fantasy, Keno representando o Bloco das Muquiranas/ Unha Pintada e Capeta representando o Bloco Vai Quem Quer.

2º Baile do EJC;

Davi comentou a importância dos bailes feitos a décadas atrás e o valor que eles agregam a nova geração. O baile acontecerá no dia 21/02 no Centro Pastoral as 20h30min.

As Apimentadas;

Bárbara Letícia ressaltou que o Bloco das Apimentadas irar sair do Bairro Santa Rita rua Dr. Paulo de Queiroz as 14hs com parada na Praça do Bosque, para mais informações os interessados podem consultar as redes sociais do Bloco ou no Instagram (Bloco das Apimentadas).

Amigos & Cia;

Céu da Catiara destacou que o Bloco Amigos & Cia é tradicional no Bairro organizado anteriormente por Sueli e amigos, o grupo irar sair do Loteamento Cidade Jardim na terça- feira de Carnaval as 15hs em direção ao bosque, “estamos indo até o Bosque e voltamos todos juntos não paramos no Bosque porque percebemos que acontecia muitas brigas”, disse.

Fantasy;

Naiara e Mabele representantes do Bloco Fantasy destacou que o Bloco surgiu entre amigos, esse ano será a 2ª edição do evento, que acontecerá no dia 23/02 as 14hs, com saída do Maracanã.

As Muquiranas:

Keno lembrou que o Bloco as Muquiranas aqui em Amargosa começou com 7(sete) amigos, este ano como saída do Bairro Santa Rita as 14hs nos dias (23) e (25) de fevereiro.

Capeta frisou a importância dos Blocos de rua para cidades interioranas como Amargosa, destacou ainda a integração do Carnaval Cultural organizado pela Prefeitura Municipal e os Blocos independentes, “Essa integração é perfeita porque o município fornecerá o apoio estrutural, com os banheiros químicos, as barracas, a estrutura montada no Bosque, policiamento e tantos outros benefícios”, disse.

O mesmo comentou ainda das normas de segurança estabelecidas pelo município na qual as “caretas” não poderá andar sozinhas, portar garrafas de vidro, estar sem a devida documentação ou trafegar pela cidade com mascaras depois das 17hs.

Capeta lembrou de tantos outros Blocos Carnavalescos que fazem a festa neste período como os seguintes grupos; Bloco das Almas, Sem Futuro, Viracopos e Vai Quem Quer.

 

 

Da Redação Vale FM  

      

 

   

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.