Notícias

1 17/09/2019 05:00

O Colegiado Territorial do Vale do Jiquiriçá esteve reunido na última sexta feira 13 no IF Baiano, realizando o “Café Parlamentar” onde foram convidados através de e-mail e oficio os 21 deputados estaduais mais bem votados no Território do Vale do Jiquiriçá, independente das questões partidárias. O Colegiado Territorial do Vale do Jiquiriçá esteve reunido na última sexta feira 13 no IF Baiano, realizando o “Café Parlamentar” onde foram convidados através de e-mail e oficio os 21 deputados estaduais mais bem votados no Território do Vale do Jiquiriçá, independente das questões partidárias. 
O objetivo principal do Colegiado foi apresentar dez propostas prioritárias do Território, escolhidas através de plenárias, aos Deputados Estaduais mais votados na busca do apoio necessário dos parlamentares para melhorar o desenvolvimento e a qualidade de vida aos mais de trezentos mil habitantes residentes no Vale do Jiquiriçá.
A atividade reuniu vereadores, presidente do Consórcio Vale do Jiquiriçá Zeca Braga, Diretor de Planejamento Territorial da Seplan José Barreto, Coordenadora geral da CET Leninha, Diretor do IFBaiano Abdon Nogueira. Ela foi idealizada pelo Núcleo Diretivo do Território (Maria Helena, Ana Lisboa, Elinalva Santos, Joelia Andrade e Valmir Santos) e contou com o total apoio da Agente de Desenvolvimento Territorial-ADT/ Seplan, Seonária Costa.
Apesar da confirmação de presença de alguns deputados, infelizmente só o Deputado Zé Cocá compareceu ao evento, onde o mesmo se comprometeu em assumir compromissos com o Vale do Jiquiriçá e levar as propostas ao conhecimento dos demais deputados ausentes. 
Os representantes da sociedade e das entidades presentes também questionaram o descaso com que foram tratados pelos parlamentares que nem tiveram a atenção de encaminhar algum assessor a esta importante reunião.

Da Redação

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.