Notícias

1 12/09/2019 20:10

O sepultamento de Damiana acontece às 16h, no Cemitério de Varzedo

Apesar dos familiares apresentarem certeza da morte de Maria Damiana dos Santos, de 55 anos, morta dentro do próprio bar enquanto dormia, na Rua da Linha, em Santo Antônio de Jesus, na semana passada, o Instituto Médico Legal (IML) só pode liberar o corpo com a devida identificação legal, o que deve ocorrer nesta sexta-feira (13/9). A informação foi divulgada pela Rádio Andaiá FM 97.1 na noite desta quinta-feira (12/9).

O Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Santo Antônio de Jesus, não pode realizar a identificação oficial do corpo devido ao alto grau de decomposição, o que, de acordo com o coordenador do DPT, perito Lino oliveira, prejudicou a liberação para sepultamento.

Oliveira disse que não foi possível recolher as digitais e através da arcada dentária seria necessário localizar prontuários odontológicos onde a vitima passou por tratamentos dentários.

Ainda conforme o perito, a identificação foi mais complexa, levando em conta os procedimentos cabíveis ao caso, já que o cadáver precisa, em primeiro lugar, ser identificado oficialmente, através de prova técnica. 

O coordenador do Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus, prestou esclarecimentos a imprensa nesta quinta-feira (12/9), devido a demora da liberação do corpo de Maria Damiana.

Segundo Lino Oliveira, não foi possível identificar a vítima por impressão digital, pois o corpo estava em estado de decomposição. “Há uma demanda em Salvador muito grande em relação a exames radiológicos, a nossa realidade é bem diferente, por isso que houve um pré-agendamento para que a gente levasse o corpo determinada hora para ser atendido. Vamos tentar identifica-la pela arcada dentária, se não for possível, terá que fazer exame de DNA que pode demorar meses”, disse o perito ao repórter Antônio Carlos..

Lino Oliveira revelou ainda ter encontrado perfurações no pescoço da vítima necessitando de melhor avaliação: “O corpo tem que sair daqui identificado. Agora ele é do estado. Como foi envolvido em um processo criminal, vai precisar ser examinado detalhadamente porque cada coisa encontrada no corpo vai fazer parte do processo", salientou.

O corpo de Damiana foi encontrado na tarde de segunda-feira (9/9), enterrado nos fundos do bar pertencente a ela. O acusado, o companheiro Antônio dos Santos Borges, 44 anos, confessou o crime, e disse ter cometido o assassinato após uma briga. Ele está preso na sede da 4a Coorpin.

 

 

 

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.