Notícias

1 17/06/2019 06:59

Dezenas de moradores de Valença, no baixo-sul da Bahia, realizaram no sábado (15/6) um ato para alertar a sociedade sobre os casos de abusos sexuais contra crianças e adolescentes no município.

Recentemente, uma denúncia feita por uma jovem de 16 anos trouxe à tona uma história de violência causada por um empresário da cidade contra as duas sobrinhas.

Os manifestantes, com faixas, cartazes e camisas com a mensagem "Sou contra o abuso sexual de crianças e adolescentes", percorreram as ruas centrais da cidade.

O grupo fez uma oração e pediu paz e justiça, na ponte Inocêncio Galvão de Queiroz, além de um minuto de silêncio lembrando as vítimas de violência sexual.     

ENTENDA O CASO

Um empresário do ramo de transportes de Valença foi acusado de ter abusado de duas sobrinhas de sua ex-esposa. Segundo o Livre Notícias, Reinaldo Oliveira Silva teria começado a abusar das vítimas, quando elas ainda eram pequenas.

O caso foi descoberto no dia 11 de julho de 2018, quando as jovens ligaram para o Disk 100 e desabafaram com atendentes. Após conhecimento da família, um processo foi aberto e segue em segredo de justiça.

Ainda segundo a publicação, na primeira audiência, testemunhas de acusação foram ouvidas e afirmaram que quatro pessoas teriam sido assediadas pelo acusado, inclusive uma ex-empregada da família. A segunda audiência ocorrerá em setembro deste ano no Fórum Gonçalo Porto.

O pai das vítimas relatou à publicação que não conseguia acreditar na situação, 'das filhas sofrendo caladas durante tantos anos'. 

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.