Notícias

1 12/01/2018 09:29

Os favorecidos com o Benefício de Prestação Continuada (BPC) terão até dezembro de 2018 para atualizarem seus dados no Cadastro Único (CadÚnico). O prazo, que era até 31 de dezembro de 2017, foi prorrogado por mais um ano. O objetivo é fazer com que os beneficiários se adequem às normas do auxílio, evitando seu bloqueio.

No último relatório realizado em 2017, o município de Canavieiras apresentou 1.700 idosos que recebem o BPC, deste número, apenas cerca de 500 idosos realizaram o cadastramento.
A coordenadora do Programa Bolsa Família em Canavieiras, Renata Barauna, explicou que, apesar da prorrogação, é preciso que se respeite o prazo, não deixando para a última hora a atualização dessa documentação.

Para o recadastramento ou inscrição no CadÚnico é preciso levar a Secretária de Assistência Social os seguintes documentos originais: CPF (obrigatório para todos os membros da família) ou título de eleitor do responsável pela Unidade Familiar e qualquer documento das outras pessoas da família (certidão de nascimento, certidão de casamento, RG, CPF, título de eleitor ou carteira de trabalho).

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um auxílio social federal, que paga o valor de um salário mínimo aos idosos (com mais de 65 anos) e também aos deficientes (de qualquer idade por meio de avaliação médica e social do INSS que evidencie impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial), desde que em situação de pobreza e que a renda familiar não ultrapasse ¼ do salário mínimo.

O atendimento aos idosos acontece de segunda a sexta das 08:00 ás 14:00h, na Secretaria de Assistencia Social, na Rua Drº Edmundo Lopes de Castro, 375 no Bairro Birindiba - Em frente a Escola Isbela Freire.

Alex Alves

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.