Notícias

1 03/11/2017 16:52

Católicos da cidade de Canavieiras aproveitaram o dia de finados, para acender velas em homenagem aos entes queridos e depois participaram de uma missa em ação de graça

O repórter do jornalismo da Costa Sul FM Ney Amaral, registrou durante o dia intensa movimentação nos cemitérios da cidade de Canavieiras na manhã deste domingo (02), Dia de Finados. No cemitério Municipal desde as 07h da manhã, Centenas de pessoas compareceram para visitar seus entes queridos.

O cemitério permaneceu aberto até às 18h, para a visitação. Para receber os visitantes, o cemitério recebeu nos últimos dias serviços de limpeza, pintura, reparos, com também iluminação que permite fazer sepultamentos à noite.

Ainda conforme as informações foram feitas alguns reparos nas estruturas para que ocorressem as pinturas, como também a entrega de gavetas que irá permitir guardar restos mortais de família e amigos. Segundo o José Neto  administrador do cemitério "Além manter os espaços em melhores condições, o trabalho visa proporcionar uma melhor estrutura para as pessoas que visitarão o túmulo de parentes e amigos”.

fotos assessoria de imprensa do município

Fechando o dia de visitação aos entes queridos, foi celebrada uma missa em ação de graça na recepção do cemitério, onde dezenas de pessoas se fizeram presente para participar da celebração presidida pelo do Pe. Euvaldo Santana.

Tradição:

No dia 02 de novembro, na maior parte dos países ocidentais, ocorre um dos mais importantes rituais religiosos da tradição cristã católica, isto é, o Dia de Finados. Essa data tem por objetivo principal relembrar a memória dos mortos, dos entes queridos que já se foram, bem como (para os católicos) rezar pela alma de cada um deles.

De acordo com a doutrina da Igreja Católica, a alma da maioria dos mortos está no purgatório passando por um processo de purificação. Por essa razão, a alma necessita de orações dos vivos para que intercedam a Deus pelo sofrimento que as aflige. Nesse contexto, o Dia de Finados era conhecido na Idade Média como “Dia de todas as Almas”, dia esse que sucedia o “Dia de todos os Santos” (comemorado no dia 1º de novembro).

Matéria, redação: Ney Amaral

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.