Notícias

1 01/11/2017 15:50

Os profissionais da educação municipal de Belmonte Sul do estado da Bahia voltaram a parar as atividades nesta quarta-feira (01). A decisão foi em comum acordo pelo fato da prefeitura ter descumprido o acordo feito há mais de quatro meses. A reivindicação é pelo retroativo de 2016.

Segundo informações da própria categoria, não suportando a falta de interesse do executivo e em virtude do descumprimento da gestão pública em pagar o retroativo parcelados em 5 vezes, os profissionais voltaram a cruzar os braços, como forma de advertência. Os docentes se reuniram na sede do sindicado da APLB, de lá provocaram uma caminhada pelas principais ruas da cidade, com faixas e cartazes e usando roupas pretas, simbolizando que a educação belmontense está luto.

De acordo com informações do sindicato, até o momento nenhuma contra proposta foi apresentada pela prefeitura, que alega não dispor de recursos financeiros. 

Protesto dos professores de Belmonte

Vale apena lembrar que no último dia 16 de junho, o jornalismo da Costa Sul FM – RBR (Rede Baiana de Rádio), já chamava atenção pela parada naquela oportunidade. Quatro dias mais tarde voltamos a noticiar, o não acerto e que a paralisação enfim teria sido confirmada por descumprimento no acordo entre professores e município.Relembre o caso!

Nos bastidores da informação, foi apurado que os profissionais contratados da educação, só irão trabalhar até o dia 31 de novembro 2017. Segundo a informação confidente, é que a prefeitura irá fazer contenção de despesas. 

Outra informação que surgiu, é que os profissionais já tem um plano para o próximo ano letivo. Segundo informação da fonte, o ano letivo de 2018 só começará quando todos os reajustes forem pagos na data certa, como; terço de férias, decimo e o novo aumento salarial que entrará em vigor no começo do ano. O novo ano letivo começará em março.

Matéria: Pesquisa e redação - Ney Amaral

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.