Notícias

1 20/10/2017 20:10

O advogado Ricardo Luiz Ferreira entrou com pedido, no Supremo Tribunal Federal (STF), para barrar a participação dos deputados Altineu Cortês (PMDB-RJ), André Moura (PSC-SE), líder do governo na Casa, Aníbal Gomes (PMDB-CE), Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), durante a sessão que deve votar a denúncia contra o presidente da República, Michel Temer, no plenário da Câmara.

Os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral) também são acusados no mesmo processo, de autoria da Procuradoria-Geral República (PGR). O trio é acusado de obstrução de justiça e organização criminosa.

Ricardo Ferreira alega que os parlamentares são investigados no mesmo inquérito e, portanto, “não poderão votar na fase de admissão do processo, pois se trata de causa própria de assunto que eles têm interesse individual”.

Conforme informações da coluna Expresso, da revista Época, o advogado ainda considera que a presença do grupo poderia macular a votação e dar margem a questionamentos futuros. O curioso é que o autor apresentou o pedido em benefício de Temer.

No entanto, o ministro Edson Fachin, relator da ação, negou a solicitação. A votação está marcada para a próxima quarta-feira (25).

Notícias ao minuto

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.