Notícias

1 26/10/2016 22:40

Começa hoje o desligamento do sinal de televisão analógica em Brasília e nove cidades do entorno do Distrito Federal, primeira região a passar pelo processo no Brasil. Este é mais um passo para a chegada do sinal digital em todo o país. A expectativa é de que isso aconteça até 2023.

Na Bahia, o chamado switch off se inicia no dia 26 de julho de 2017. Além da capital baiana, outros 19 municípios também irão passar pelo processo. São eles: Aratuípe, Cairu, Camaçari, Candeias, Dias D'Ávila, Itaparica, Jaguaripe, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Maragogipe, Nazaré, Salinas da Margarida, Santo Amaro, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Saubara, Simões Filho, Terra Nova e Vera Cruz.

Quem ainda não tiver acesso à transmissão digital deve observar se já possui uma antena que recepcione o sinal ou um televisor com conversor embutido. Caso a TV não tenha um conversor digital – ou setup box, será necessário comprá-lo (o valor médio do equipamento é R$ 130). Aqueles que ainda assistem TV pelo sinal analógico recebem avisos na tela sobre a transição do sinal, que se tornam mais frequentes à medida que a data da mudança se aproxima.

De acordo com o Ministério das Comunicações, as famílias beneficiárias do programa Bolsa Família receberão gratuitamente conversores de sinal para que mesmo os televisores antigos não fiquem sem receber a programação

Correio

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.