Notícias

1 26/05/2016 18:03

Dezenas de fiéis católicos da paróquia de São Boaventura saíram em procissão pelas principais ruas da cidade de Canavieiras na manhã desta quinta-feira (26), para celebração de Corpus Christi.

A procissão saiu da Igreja Matriz de São Boaventura passando pelas principais ruas da cidade, retornado a igreja num trajeto de aproximadamente 1,5 km. Logo após a procissão o pároco Pe. Euvaldo celebrou a missa solene.

A festa de Corpus Christi celebra a presença do corpo e sangue de Cristo e é um dos sacramentos da Eucaristia. Segundo as religiões cristãs, a festa acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade (pai, filho e espírito santo). Na quinta-feira santa, dia que antecedeu a sua morte, Jesus Cristo reuniu os seus apóstolos para a Última Ceia, quando disse: “Isto é o meu corpo (apontando para o pão), e isto é o meu sangue (apontando para o vinho)”. Os católicos do mundo todo agradecem então, o dom da Eucaristia, no qual creem que Deus é o alimento espiritual da alma.

A comemoração foi instituída pela igreja católica em 11 de agosto de 1264, pelo papa Urbano IV.

Da redação

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.