Notícias

1 29/04/2016 22:00

O funcionário aposentado do Detran-RJ, Antônio Antunes Coimbra, que é irmão do ex-jogador Zico, é acusado de extorquir a filha do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), durante um exame para retirada da carteira de habilitação. A polêmica começou no dia 5 de junho de 2008, quando a jovem Camilla Ditz da Cunha, então com 18 anos, foi realizar a prova.

Segundo informações do jornal "O Globo", Camila teria cometido erros durante a prova e por isso foi reprovada por Coimbra. Dois dias depois, o examinador teria descoberto que a sua atitude desagradou Eduardo Cunha, então vice-líder do PMDB na Câmara. O parlamentar então enviou uma carta ao Detran acusando o funcionário do órgão de tentativa de extorsão.

Uma sindicância contra Coimbra foi instaurada no mesmo dia e o resultado levou um mês para ficar pronto. Segundo Coimbra, o Detran não recebeu provas da tentativa de extorsão e o puniu por insubordinação. O irmão de Zico contou ao "Globo" que sofreu um baque financeiro pelo fato de não ter mais sido chamado para as provas de avaliação e ter sido afastado das suas funções por 30 dias.

Ele contou ainda que o caso foi arquivado na 37ª Delegacia Policial pelo fato de Camilla Cunha não ter ido depor. "Fiz tudo o que podia. Minha família deu todo o apoio. Um dos meus irmãos, Edu, chegou a apelar a Sérgio Cabral (ex-governador do Rio). O governador prometeu para mim, num jogo beneficente no Maracanã, que tomaria providências. Mas nada aconteceu. Prevaleceu a palavra do Eduardo Cunha", desabafou.

Correio

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.