Notícias

1 04/03/2016 15:48

Para cumprir o pedido de denúncia, a ADAB – Agência de Defesa Agropecuária da Bahia, lacrou o Matadouro Municipal de Buerarema, devido a problemas sanitários, de saúde e de segurança dos trabalhadores.

Segundo informações, uma denúncia foi feita pela empresa vencedora da Licitação em Itabuna a mais de oito (8), meses, já que a mesma tem o interesse em comandar todos os abatimentos da região Sul da Bahia. O caso foi colocado sobre investigação, até que fosse feito o lacre do abatedouro. Na manhã desta sexta – feira (04), prepostos da Policia Militar da Bahia e Fiscais da ADAB - estiveram no Bairro Km 03, as margens da BR 101 naquela cidade para cumprir o mandato de fechamento daquele do logradouro.

Foram apontadas várias irregularidades como equipamentos enferrujados em contato com a carne, risco de contaminação do produto e dos trabalhadores pela falta de higiene, animais como; cães e gatos e outros, circulando no local de trabalho.

Com a interdição, as atividades no matadouro estão suspensas até que a situação seja regularizada. Mais de cinquenta (50), pais de família ficaram desempregados.

Projeto Frigoríficos:

A vistoria das condições de trabalho no Matadouro Municipal de Buerarema integra o “Projeto Frigoríficos”, programa que tem como prioridade garantir o meio ambiente de trabalho seguro e saudável do setor.

A ADAB quer cumprir a meta de combater às irregularidades em frigoríficos da região Sul da Bahia cumprindo as Normas Regulamentadora 36 e das normas sanitárias em todos os abatedouros e matadouros da região Sul.

Reportagem;

Ney Amaral- DRT / 5141

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.