Notícias

1 17/04/2015 20:48

O Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) divulgou nesta sexta-feira (17), o edital do concurso com 48 vagas temporárias para arqueólogos. As vagas exigem nível superior na área e são para as cidades de Salvador/BA, Brasília/DF, Rio Branco/AC, Maceió/AL, Manaus/AM, Macapá/AP, Fortaleza/CE, Vitória/ES, São Luís/MA, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Belém/PA, João Pessoa/PB, Curitiba/PR, Natal/RN, Porto Velho/RO, Boa Vista/RR, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Aracaju/SE e Palmas/TO.
 
Os interessados também devem ter experiência superior a cinco anos após a conclusão do 3º grau, ou ainda possuir mestrado ou doutorado na área. Os contratos terão duração inicial de um ano, podendo ser prorrogados por até quatro, dependendo das necessidades do instituto. O salário oferecido é de R$8.300, para trabalhar por 40 horas semanais. As inscrições podem ser feitas de 23 de abril a 12 de maio, no site do Cetro Concursos, organizador do certame. A taxa de inscrição é de R$195.


 
O processo seletivo será composto por prova objetiva e avaliação curricular. O exame de múltipla escolha, marcado para 14 de junho, terá 50 questões objetivas, de Conhecimentos Básicos e Específicos, em disciplinas como Português, Arqueologia, Direito Constitucional e Administrativo. O processo seletivo será válido por um ano, podendo dobrar.

 

iBahia

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.