Notícias

1 22/12/2014 13:38

Depois de concluir na última sexta-feira, 19, o processo de montagem do primeiro escalão do governo, o governador eleito, Rui Costa (PT), cumpre nesta segunda, 22, às 9 horas, a sua primeira agenda de trabalho. Costa comandará, na Governadoria, uma reunião com os 24 secretários que farão parte da sua equipe a partir de primeiro de janeiro.

Nesta reunião, segundo adiantou o deputado federal Josias Gomes (PT), que assumirá a secretaria de Relações Institucionais, o futuro governador vai traçar algumas diretrizes para os primeiros meses de gestão, tendo como base o que está estabelecido no programa de governo.

“O governador tem dito que quer o grupo de auxiliares unido e coeso no propósito de cumprir os desafios que se impõem ao governo. É o primeiro treino da equipe, de uma série de outros que virão”, comparou Gomes.

Nesta conversa com os novos secretários, Rui Costa irá destacar algumas questões que ele considera prioritárias e que são basilares do seu programa de governo. “A regionalização do atendimento de saúde, por exemplo, será uma meta a ser perseguida. Demos um grande passo com a inauguração, no governo Wagner, de cinco hospitais. Mas queremos avançar mais nesta área”, disse o deputado.

Segundo escalão

Indagado sobre os futuros titulares para as empresas, autarquias, agências reguladoras e fundações que fazem parte da administração estadual, Josias Gomes informou que isso deverá ocorrer a partir de negociações com os partidos.

“Como se tratam de empresas finalísticas, cujas atividades não correm risco de sofrer interrupção, não há urgência em se definir nomes. As negociações podem se estender até janeiro”, explicou Josias.

A TARDE

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.