Notícias

1 25/10/2014 14:10

A primeira enfermeira norte-americana diagnosticada com o ebola, Nina Pham, declarada curada por médicos do Instituto Nacional de Saúde nesta sexta-feira, recebeu um abraço do presidente dos EUA, Barack Obama, no Salão Oval na Casa Branca. De acordo com o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, classificou a reunião com Obama como “uma oportunidade para que o presidente lhe agradecer por seu serviço”.

O encontro aconteceu enquanto autoridades em Nova York tentavam acalmar os temores depois que um médico foi diagnosticado com ebola na cidade. Nina Pham participou de uma coletiva de imprensa durante a tarde e falou rapidamente. Em seu discurso, a enfermeira disse que se sente “feliz e abençoada em estar ali”, pediu por privacidade nos próximos dias e agradeceu aos profissionais de saúde que participaram do seu tratamento. Pham, de 26 anos, chegou ao centro clínico NIH na semana passada para continuar a luta contra o ebola, iniciada no hospital em que trabalhava em Dallas, Texas.

Ela é uma das duas enfermeiras que foram infectadas pelo vírus enquanto tratavam de Thomas Eric Duncan, da Libéria, que morreu no dia 8 de outubro. O diretor do instituto, Anthony Fauci, também falou à imprensa. Ele disse que Pham realizou cinco testes para verificar se ainda possuía o vírus ebola e todos eles tiveram resultado negativo.

Correio

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.