Notícias

1 22/10/2014 17:09

Um britânico de 47 anos, que fingiu estar em coma por dois anos, foi flagrado ao realizar compras em supermercado. Alan Knight, que alegava estar tetraplégico após sofrer um acidente na garagem de casa, também fingiu que a doença o fizesse entrar em coma ocasionalmente.

Ele usava a condição para fugir de uma dívida de R$ 156 mil contraída com um vizinho, Ivor Richards. O idoso, que se tornou o principal alvo do golpista, emprestava dinheiro para a família dele com a intenção de ajudar nas despesas da recuperação do amigo.

A mulher de Alan participou ativamente de toda a farsa - ela costumava levar o marido em uma cadeira de rodas, sempre que ele precisava comparecer em um tribunal ou a algum hospital. O aposentado chegou a emprestar R$ 162 mil para a família de Alan. Como ele estava "doente", a dívida nunca era paga.

Pelo menos até ele ser flagrado fazendo compras pelas câmeras de segurança de um supermercado, onde ele tinha um cartão de fidelidade. O britânico já estava sendo investigado por fraude, já que também recebia dinheiro da Previdência do Reino Unido.

Médicos já estavam desconfiados das reais condições de saúde de Alan, pois o suposto paciente em coma já tinha sido visto comendo e escrevendo. O golpista usou o dinheiro emprestado pelo vizinho para comprar um carro novo e custear viagens.

Segundo o Daily Mail, Alan conseguiu escapar de julgamento em 2012 e 2013, porque a família alegou que o quadro de saúde dele havia piorado. Com as imagens das câmeras de segurança, o britânico foi condenado por fraude. A sentença dele saíra em novembro.

Correio

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.