Notícias

1 03/10/2014 21:39

O irmão de um paciente internado no Centro de Assistência Integral à Saúde (Cais) Chácara do Governador em Goiânia, acusou um médico da unidade de saúde de agredí-lo fisicamente na última quinta-feira (2).

A vítima, o pintor automotivo Paulo Henrique de Almeida Dorneles, disse que foi ao local para levar o irmão à uma consulta. Irritado com a lentidão do atendimento, ele se dirigiu ao médico Cláudio Morgado Rodrigues da Costa e pediu que ele atendesse logo o paciente.

Com a negativa, Paulo decidiu filmar todos os profissionais de saúde estavam no local sentados e sem trabalhar. Indignado, o médico tentou tomar o aparelho da mão dele. Sem sucesso, ele apelou e, durante a briga, levou um soco na boca.

“Eu resolvi filmar para mostrar qual o atendimento que a gente está tendo nos Cais. Eu não imaginava que ia ser agredido dentro de um local público”, desabafou Paulo à polícia.

O caso foi registrado no 17º Distrito Policial e o pintor passou por exames no Instituto Médico Legal (IML), que comprovou uma lesão nos lábios.

O médico Cláudio Morgado preferiu não se pronunciar. A Secretaria Municipal de Saúde defende que o paciente foi atendido "sem falhas" e considerou o desentendimento como um problema de comunicação superado.

CORREIO

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.