Notícias

1 23/10/2018 15:00

Cristina Pita

O presidente da Liga Santoantoniense de Futebol, Aderval Lopes, afirmou, em entrevista a Sidney Silva, na Rádio Andaiá FM, na manhã desta terça-feira (23/10), que apesar do relatório dos técnicos do CREA, que detectaram problemas estruturais no Estádio José Trindade Lobo, 'o equipamento não está interditado'.

A afirmação do presidente da Liga vai de encontra a determinação do Ministério Público (MP-BA), que no mês de setembro, atendendo a uma solicitação do promotor de Justiça, Julimar Barreto, recomendou a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus e a Federação Baiana de Futebol (FBF), a urgente interdição do estádio para evitar “possíveis desastres ou acidentes”. A decisão da Justiça foi com base no relatório de inspeção técnica preventiva realizada pelo 16º Grupamento do Corpo de Bombeiros. 

Apesar dos riscos, ainda na entrevista, Lopes diz que 'não há problemas com jogos no Estádio José Trindade . "O que houve foram irregularidades detectadas por meio de uma vistoria feita no estádio e por conta disso o Ministério Público por sua vez indicou a resolução dos problemas do Estádio e, caso isso não ocorresse, o Estádio poderia se interditado”.

Com a interdição do estádio pelo MP, os demais jogos do Campeonato Intermunicipal foram transferidos para a cidade de Laje.  Mesmo tento ciência do relatório de vistoria das condições do Estádio, Aderval Lopes diz não 'ter problemas a continuar com os jogos no Estádio José Trindade Lobo'. "Sei que existe a necessidade de alguns reparos, mas ainda assim, não vejo nada que impeça de os jogos serem feitos aqui (em Santo Antônio de Jesus)", assegurou.

Em setembro, o MP recomendou a urgente interdição do estádio municipal de Santo Antônio de Jesus; leia matéria

https://www.andaia.com.br/index/noticias/id-106558/estadio_jose_trindade_lobo_deve_ser_interditado._a_recomendacao_e_do_ministerio_publico

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.