Notícias

1 15/08/2018 15:33

Foram 4 dias de caminhada e mais de 105 km percorridos por um grupo de romeiros devotos de N. Sra. da Ajuda de Canavieiras, que iniciaram o trajeto nas primeiras horas do último sábado (11), atravessando de barco para Belmonte e passando na sequência por Mogiquiçaba, Gauiú, Santo Antônio, Cabrália, Coroa Vermelha, Porto Seguro até chegar ao Arraial d´Ajuda na manhã da última terça-feira (14).

Hoje (15), eles participam de missa na igreja de Nossa Senhora d´Ajuda e da procissão em louvor à santa e agradecimento pelas graças recebidas retornando para Canavieiras no final da tarde. Lázaro Magnavita, um dos romeiros, informa que no trajeto de volta eles vão  pegar um  táxi até Belmonte e, logo após, uma lancha para chegarem em Canavieiras.

Participaram da caminhada este ano os romeiros  Galego Sat, Júnior da Ótica, Lazáro Magnavita, Nelson Barbosa, Santos Sá, Graça, Cida, Daniel Espinheira, Antônio Cândido, Mateus Rocha, Val Pedras, Ruthe Rocha, Rafael Niela, João Calzonne, Adilson Souza, Boinha Freire, Leda Santos, Fidias Matos, Júnior da Lancha, Higor Oliveira e Beto Magnavita.

O Santuário de Nossa Senhora d’Ajuda no distrito de Arraial d´Ajuda, em Porto Seguro, é considerado o mais antigo santuário católico do Brasil e sua festa a mais antiga do Brasil.

Em Canavieiras, o novenário à santa aconteceu no período de 6 a 15 de agosto na Comunidade N. Sra d’Ajuda, no Bairro Cidade Nova, com a oração do terço às 18 horas e celebração de missa às 19 horas.  Hoje (15), dia de N. Sra d’Ajuda, o novenário será encerrado com uma procissão às 18 horas e missa solene com o Bispo da Diocese de Itabuna, Dom Carlos Alberto dos Santos, às 19 horas na Comunidade N. Sra d’Ajuda, no Bairro Cidade Nova.

 

Fonte: Tabu Online

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.