Notícias

1 26/07/2018 18:00

O principal propósito da audiência foi chamar a atenção da sociedade e autoridades para o assunto.

A AMA (Associação Amigos dos Autistas) de Canavieiras promoveu nesta quinta-feira (26), audiência pública com o Tema: "Conhecendo os Desafios do Autismo, tratamento e inclusão". O evento foi realizado na Câmara de Vereadores do município.

Temas como: O que é autismo? Do diagnóstico ao rastreio precoce, os desafios da inclusão no município e avanços da lei e aplicação, foram abordados pelos palestrantes: Gustavo Santos Pestana de Oliveira (psicólogopós-graduado em psicopedagogia clínica, psicólogo do centro POP), Lilian Moreira Cruz (professora da URSC/DCIE) e o Dr. César Leite (médico e cirurgião vascular).

Cerca de 120 pessoas a exemplo de autistas, pais e mães de autistas, professores, agentes de saúde, profissionais da saúde em geral participaram da audiência.

Também prestigiaram o encontro o presidente da Associação Canavieirense de Deficientes (ACANDEF), conselheiro Municipal da Pessoa com Deficiência (COMPED), e conselheiro Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COEDE), Roberto Santana; a presidente da Associação de Surdos de Canavieiras (ASSUC), Roberta Brandão, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Canavieiras (SINDSPUC), Dário Brito; dentre outras instituições a exemplo do Conselho de Saúde de Canavieiras (CMSC), Secretaria Municipal da Educação (SEMED), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e SEMA.

O intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras), Iago Nascimento, teve a missão de ser o canal comunicativo entre o ambiente e a pessoa com problemas auditivos.

O principal propósito da audiência foi chamar a atenção da sociedade e autoridades para o assunto.

Ainda sobre o tema, na noite da última quarta-feira (25), no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães (COMLEM), foi realizada uma roda de conversa entre os palestrantes, professores e alunos da instituição de ensino.

A audiência publica contou com o apoio da: Costa Sul FM, Câmara Municipal de Vereadores, Comissão de Direitos Humanos e APAE.

 

Costa Sul FM

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.