Notícias

1 16/07/2018 21:50

O livro "A Sintonia do Sucesso - A fabulosa parceria de Luiz Casali e Carlos Colesanti no mundo do rádio e da publicidade", escrito por Gabriel Priolli e publicado pela Editora Noir conta a relação de amizade de Casali e Colesanti, que se conheceram aos sete anos e construíram uma carreira no rádio juntos, com direito à construção de uma rede nacional com mais de 160 estações representadas.

O livro conta a trajetória de Luiz Casali e Carlos Colesanti, dois filhos da classe média paulistana, de origem italiana, que ficaram amigos aos 7 anos de idade e, desde então. estudaram e trabalharam para serem empresários. Aos 15. já se aventuravam. Aos 24. chegaram lá. Aos 73, eles refletem sobre o que planejaram, o que construíram, onde acertaram ou erraram. 

Ele também mostra como o rádio transitou das radionovelas para a programação quase totalmente musical, quando a televisão se tornou o grande veiculo nacional, além de muitas histórias envolvendo nomes importantes da comunicação e da politica, impressões sobre gestão empresarial e relacionamento com o estado, comentários e avaliações sobre os aspectos mais variados de uma longa vida. Tantas histórias tornam esse um livro indispensável a qualquer amante de rádio. 

Luiz Casali sempre teve uma ligação bastante estreita com a Bahia, seja através da Abart - Associação Baiana de Empresas de Radio e Televisão  ou através de amigos, como o atual presidente da associação e diretor da Rede Baiana de Rádio, Fernando Henrique Chagas.

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.