Esportes

1 21/02/2017 15:20

Ainda faltam quase três meses, mas o Vitória já sabe o caminho a trilhar no Campeonato Brasileiro, que começa no dia 13 de maio. Nesta segunda-feira (20), a CBF divulgou a tabela básica com as 38 rodadas rodadas (aqui). O Leão estreia contra o Avaí, fora de casa, no dia 13 ou 14 de maio. O rubro-negro jogará em casa nos dois finais de semana seguintes, contra Corinthians e Coritiba, respectivamente.

Vencer na estreia é, de fato, um desafio para o Vitória. Em oito participações na era dos pontos corridos, a única vez que o Leão conquistou três pontos logo no primeiro jogo foi em 2009, com triunfo de 2x0 diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. Wallace e Leandro Domingues marcaram os gols. Nos outros anos, cinco derrotas e dois empates.

O Leão fará dez jogos como mandante no primeiro turno, incluindo o clássico Ba-Vi, que não acontece desde 2014 e será realizado no dia 1º de julho ou, provavelmente, no feriado do dia 2, que neste ano cai em um domingo.  O segundo Ba-Vi, com mando do Bahia, será no dia 21 ou 22 de outubro.

Outra curiosidade do primeiro turno é que o Leão enfrentará todos os times alvinegros em casa: Corinthians, Atlético-MG, Botafogo, Santos, Vasco e Ponte Preta. Além desses e do Bahia, os adversários rubro-negros em casa serão Coritiba, Grêmio e Chapecoense.

A ordem dos confrontos se repete no segundo turno, com mando de campo invertido. Portanto, na metade final da competição o Vitória fará nove jogos em casa e dez fora.

Segue a agenda rubro-negra no primeiro turno: 

Correio

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.