Esportes

1 28/09/2016 22:10

Contra o CRB no último sábado (24), no estádio Rei Pelé, o Bahia vacilou e cedeu o empate para o time alagoano nos últimos minutos. Consequentemente, o Esquadrão deixou o G-4 da competição nacional. O resultado não deixou os tricolores satisfeitos, mas segundo o goleiro Muriel, o jogo faz parte do passado e o foco é a partida diante do Criciúma, na próxima sexta-feira (30), na Arena Fonte Nova. Neste jogo, o arqueiro pediu atenção total dos seus companheiros.

"Realmente a gente conversa bastante. O grupo tem líderes, jogadores rodados, com bagagem. Assimilamos o último jogo. Temos a consciência de que era um jogo difícil, concorrente direto, fora de casa. Abrimos vantagem, mas cedemos o empate. É página virada, mas ficam as lições de que temos que estar atentos até o fim do jogo. Na Série B não vamos encontrar adversários fáceis. Todo jogo é uma guerra. Fomos muito bem até os últimos dez minutos e mesmo com um jogador a mais cedemos os espaços e um empate. Estar com o jogador a mais não quer dizer nada. Contra o Náutico tivemos uns 30 minutos com um jogador a menos. Às vezes quando o time está com um a menos, os jogadores correm dobrado. Temos que manter atenção independente do que aconteça para conseguir os três pontos. Agora estamos focados no Criciúma, mais um adversário direto, jogando em casa, onde somos fortes. Já estudamos o time deles e agora temos mais dois treinamentos", declarou

O time catarinense, assim como o Bahia, é um dos postulantes ao acesso. Muriel destacou a importância de vencer para deixar o adversário direto para trás e estar entre os quatro primeiros colocados da competição.

"O confronto direto acaba tendo o peso a mais para ampliar a diferença de pontos para aqueles que estão atrás e consequentemente buscar aqueles que estão mais acima. Temos que fazer de cada jogo uma decisão. Eu não costumo projetar a sequência do campeonato porque cada jogo vale três pontos. No último jogo em casa vencemos e entramos no G-4. Quando antes a gente conseguir ingressar no G-4, melhor. Vamos entrar em campo focados para que seja nesse jogo, se Deus quiser", projetou.

Na sexta posição do certame nacional, o Esquadrão possui 40 pontos em 27 partidas.

Bahia Notícias

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.