Esportes

1 07/10/2015 20:50

O Comitê de Ética da Fifa pediu a suspensão provisória do atual presidente da entidade, o suíço Joseph Blatter, pelo prazo de 90 dias. Segundo a TV inglesa Sky Sports, o pedido foi feito nesta quarta-feira (7). O anúncio veio após Blatter chamar de "ultrajante" as acusações contra ele por parte da Promotoria Geral suíça.

A pena é a mais pesada que o Comitê de Ética pode aplicar durante uma investigação dentro da Fifa. Segundo Klaus Stoehlker, ex-advogado do mandatário, a decisão ocorre enquanto o dirigente é investigado pela Justiça da Suíça pelos crimes de má administração e apropriação indevida.

Blatter é investigado por dois acordos, um com Jack Warner, ex-presidente da Concacaf, pela venda dos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2006, e outro com Platini, pela consultoria do francês em seu primeiro mandato.

As explicações referentes à suspensão de Blatter devem ser dadas pelo Comitê de Ética até a próxima sexta-feira (9). O Comitê está reunido reunido em Zurique, capital da Suíça, desde o início da semana. Os candidatos à sucessão de Blatter, Michel Platini e Chung Moon-Joon, também poderão ser punidos.

Correio

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.