Esportes

1 06/10/2015 16:00

A derrota para o Vitória no clássico do último sábado (3), na Arena Fonte Nova, ainda não cicatrizou em boa parte da torcida do Bahia. Mas o atletas precisam esquecer o revés e pensar no Paysandu, adversário desta terça-feira (6), no Mangueirão, em Belém do Pará.

Um dos mais experientes do time, o zagueiro Gustavo trata o duelo com o Papão como uma decisão. Os dois clubes estão empatados em número de pontos, mas o Paysandu supera o tricolor em número de vitórias.

"O futebol te proporciona esses momentos. Temos uma outra decisão, confronto direto com o Paysandu, e temos que virar a página. Claro que ninguém gosta de perder um clássico do jeito que foi, mas temos essa outra decisão amanhã, e temos que estar atentos, ir com força máxima para fazer um bom jogo e conquistar os três pontos", disse o defensor, minimizando o momento do clube na competição. O tricolor não vence há quatro rodadas.

"Estamos a um ponto do G4, saímos na última rodada, mas temos três confrontos direto, Paysandu amanhã, depois Botafogo e Santa Cruz em casa. São confrontos que temos que fazer de tudo para vencer. Temos nove decisões e amanhã passa por mais uma que só depende da gente, da nossa força. Precisamos o mais rápido dar uma resposta para nós mesmo, e passa por amanhã. Eles (Paysandu) vêm em busca do triunfo, precisamos jogar com inteligência, vai ter espaço para jogar e amanhã temos que somar esses três pontos para continuar na briga pelo acesso", afirmou.

Erros defensivos

Uma das principais preocupações da torcida, os erros defensivos também tem preocupado os jogadores. Para Gustavo, a saída para manter a regularidade é conversar e acertar durante os treinos. Em dez partidas no segundo turno o Bahia sofreu 15 gols. Apenas o Macaé não conseguiu balançar as redes do tricolor.

"Quando você toma os gols a culpa vem em cima da defesa, dos zagueiros. A cobrança é grande, mas nós jogadores do sistema defensivo temos que estar preparados. Ficamos chateados de tomar gols, porque sabemos que temos condições de fazer o melhor. Temos que melhorar, conversamos internamente para melhorar na sequência. Até o gol contra o Vitória, os 30 minutos, nós não tínhamos tomado nenhum chute ao gol. Com um a menos, no segundo tempo, ficamos um pouco mais exposto, mas na sequência temos que melhorar. Isso parte de todos, vamos conversar no dia a dia. Tomando menos gols as coisas positivas vão acontecer", explicou Gustavo.

Correio

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.