Esportes

1 05/09/2015 14:30

Sábado de feriadão da Independência. Um dia providencial para apoiar o Vitória diante do Botafogo, no Barradão, às 15 horas. Será a quinta partida que o Leão faz sábado pela Série B, livre dos engarrafamentos e desculpas que a torcida costuma dar para não ir aos jogos no meio da semana. O confronto será crucial para o Leão voltar a assumir a ponta, pois é aquele de 'seis pontos'. O Bota é líder e o Leão vem em seguida.

O problema é que o apoio vindo das arquibancadas não condiz com a campanha do Leão na Segundona. Nem os sábados estão ajudando os rubro-negros a serem assíduos. Este ano, o clube atuou quatro vezes no Barradão no fim de semana e a média de público é frustrante: 11.080 pagantes por sábado  jogado.

Esta média poderia ser pior, se não fosse o clássico diante do Bahia, no primeiro turno, que teve a presença de 20.945 pagantes, o recorde do Leão na Série B. Caso fosse desconsiderado o clássico, a média dos jogos no fim de semana cairia para 7.792.

Se o Vitória está há 10 rodadas no G-4 e um triunfo neste sábado, 5, retoma a ponta da tabela, o torcedor está longe de ser considerado um fiel. Entre os clubes da Série B, o Vitória tem apenas a sexta melhor média de público da competição. Com 8.924 por jogo, o vice-líder está atrás até do lanterna Ceará, além de Sampaio Corrêa, Paysandu e do rival Bahia, que ocupa o topo com 17.739 torcedores por duelo.

O fato de jogar sábado também não significa bom público, se comparado a outras partidas no meio da semana. Entre as cinco melhores arrecadações no Barradão, em apenas duas a partida foi no sábado: o Ba-Vi, terminado em 4 a 1, além do empate em 1 a 1 diante do América Mineiro.

Pedidos

No elenco, os atletas não cansam de convocar a torcida. Com retorno confirmado após dois jogos de fora, Guilherme Mattis garante que o estímulo é muito maior quando o Barradão tem um bom público.

"Creio que os torcedores  acreditam na gente, por mais que a gente venha de três resultados negativos. A gente acredita que a força da torcida vai nos empurrar para conseguir uma grande vitória", garante o zagueiro

"É uma decisão à parte. A gente sabe que vai ser um jogo de seis pontos contra uma equipe que vai vir e vai jogar, vai buscar o resultado, não vai ficar só se defendendo", arremata o atleta.

Outro que espera um forte apoio é o volante Marcelo Mattos, que já atuou pelo Botafogo na Série B deste ano, mas trocou a camisa alvinegra pela rubro-negra. Para ele, apesar de o jogo ser decisivo, o fato do Bota chegar com uma postura mais ofensiva pode ajudar nas pretensões do Leão.

"A gente sabe que o Botafogo é uma equipe que vai vir aqui e não vai colocar os onze jogadores atrás, como fez o Oeste e complicou muito a gente. É uma equipe que vai vir jogar e vai deixar o Vitória jogar. Acho que vai ser uma boa partida", prevê o camisa 5 do Rubro-Negro.

Reforços

O técnico Vagner Mancini finalmente tem motivos para sorrir. Após três jogos sem vencer, todos com desfalques importantes, contra o Botafogo, no sábado, o treinador terá alguns reforços entre os titulares. A melhor notícia, sem dúvida, é o retorno da dupla de zaga Ramon e Guilherme Mattis. Os dois não atuam juntos deste  o triunfo diante do Santa Cruz, no último jogo do primeiro turno. Vale dizer que, com os dois em campo, o Vitória ainda não perdeu.

No meio-campo, duas peças retornam ao posto. Há quatro jogos fora com uma entorse no tornozelo direito, Pedro Ken finalmente volta ao time titular. Além dele, Escudero retorna de suspensão, reforçando o setor mais criticado na última derrota, para o Bragantino, por 2 a 1. Mancini ainda não poderá contar com o centroavante Elton, que segue com dores no joelho direito, além do goleiro Fernando Miguel.

Fonte Nova

O Vitória solicitou mudança de local do jogo contra o Mogi Mirim, antes marcado para o Barradão, para a Fonte Nova. O duelo será realizado no dia 15 de setembro, às 20h30.

A TARDE

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.