Esportes

1 30/01/2015 21:58

O torcedor do Minas acusado de cometer o crime de injúria racial contra a jogadora de vôlei Fabiana, durante partida entre o clube mineiro e o Sesi-SP. Se defendeu das acusações. Em entrevista à TV Globo, o porteiro Jefferson Gonçalves de Almeida admitiu que entrou na onda de alguns torcedores, que gritavam insultos contra Fabiana, mas nega ter chamado a jogadora de macaca.

"A única coisa que realmente alego que eu falei, bem alto, foi essa: ‘joga para a indiana, africana’. Porque teve torcedor que falava bem alto e entrei na onda da torcida. Mas não que chamei de macaca ou joguei banana para ela. Isso jamais”, disse Jefferson.

Após o caso, o porteiro foi retirado do ginásio onde a partida era realizada e encaminhado para a delegacia. Outro quatro torcedores também foram presos, mas prestaram depoimento e foram liberados. Fabiana ainda não prestou queixa do caso, mas utilizou as redes sociais para fazer um desabafo.

"Vivenciar isso é difícil e duro!Vivenciar isso na minha terra, torna tudo pior! Ontem durante o jogo contra o Minas, um senhor disparava uma metralhadora de insultos racistas em minha direção. Era macaca quer banana, macaca joga banana, entre outras ofensas. Esse tipo de ignorância me atingiu especialmente, porque meus familiares estavam assistindo a partida. Ele foi prontamente retirado do ginásio pela direção do Minas Tênis Clube e encaminhado à delegacia", contou a jogadora em trecho do post.

CORREIO

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.