Esportes

1 28/11/2014 23:04

O ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, de 74 anos, tem apenas um dos rins antes mesmo de se aposentar. A retirada do órgão teria acontecido devido à quantidade de pancadas que o ex-jogador levou no rim, ainda na década de 70.

Pelé foi internado no dia 24, quando foi detectada infecção urinária durante uma revisão médica. Ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com o boletim desta sexta-feira (28), o ex-atleta está lúcido, continua em tratamento de hemodiálise, respira sem ajuda de aparelhos e sem necessidade de drogas vasoativas.

No dia 13 deste mês, Pelé passou por cirurgia para retirada de cálculos renais. No dia anterior, ele tinha sido internado depois de passar mal. Após exames, constatou-se que o problema era causado por cálculos renais, ureterais e vesicais, o que causa obstrução do fluxo urinário.

Ele teve alta dois dias depois da operação. Em 2012, o ex-jogador esteve internado no mesmo hospital para uma cirurgia no quadril. No procedimento, foi retirada parte do osso e colocada no lugar uma prótese de titânio e cerâmica. Antes da operação, Pelé sentia dores constantes no quadril.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.