Entretenimento

1 24/10/2016 15:50

Tiago Leifert é o primeiro a admitir que não será tarefa fácil substituir Pedro Bial no 'Big Brother Brasil', em janeiro, na 17ª edição do reality. Anunciada há dois meses, a troca de apresentadores — motivada por um talk-show que Bial prepara para ocupar o lugar de Jô Soares no ano que vem, na Globo — gerou uma onda de reclamações na internet.

"Eu também reclamaria. Bial é uma marca, um gênio. É óbvio que as pessoas iriam chiar com a saída dele. Sempre pensei: 'o cara que substituir Bial no 'BBB' está ferrado", brinca. Leifert, no caso, está é com o tempo tomado pelo trabalho. Ele se ocupa da quinta temporada do 'The Voice Brasil', exibido nas noites de quinta-feira, e do 'Zero1', que estreia na madrugada deste sábado, dia 22, depois do ‘Altas horas’. O novo programa mostrará o jornalista à vontade em um universo que ele domina, o dos videogames.

"Falava muito de games, por exemplo, no 'Globo Esporte São Paulo' (ele apresentou a atração, onde se destacou por seu jeito espontâneo, de janeiro de 2009 a julho de 2015). Fora isso, sempre fui louco por tecnologia e sou um gamer alucinado". O jornalista receberá convidados para comentar games e aplicativos e ainda disputará uma partida a cada edição. Ele defende que o programa não deve ficar restrito ao público nerd: "todo mundo hoje, de um jeito ou de outro, faz parte desse universo. Os nerds dominaram o mundo. Estamos no seu smartphone, na sua TV, em todos os lugares".

O convidado de hoje será Wendell Lira, ex-jogador de futebol que ganhou o Prémio Puskás com o gol mais bonito de 2015, mas largou tudo para jogar videogame profissionalmente. Com todas as funções atuais, ele diz ainda não ter tido tempo para pensar como imprimir a sua personalidade na apresentação do reality mais popular e duradouro da TV aberta: "vou respeitar o legado do Bial, ele deixou sua marca. Ainda não sei como serão os meus discursos de eliminação, por exemplo. Mas isso vai surgir de forma orgânica. Para mim, o apresentador ali representa o público, representa o Big Brother, ele é o olho, a câmera. Vou encontrar meu jeito de fazer".

Para dar conta do 'BBB', o jornalista deixou o time de apresentadores do 'É de casa', no final de agosto. Ele será substituído por André Marques na próxima edição do “The Voice Kids”, no ano que vem. "Não dá para fazer tudo. O 'The Voice' suga quase 100% do meu tempo. Quando a gente relaxa, dá problema, e eu não me permito relaxar. Apesar de ali eu ser só o apresentador e não o dono do formato", avalia ele, no comando do reality musical desde a primeira temporada, em 2012.

NÚCLEO DE BONINHO

Leifert se dividiu entre as áreas de Jornalismo e Entretenimento da Globo até julho do ano passado, quando migrou integralmente para a segunda, com a estreia do 'É de casa'. Diz ter tido na atração dos sábados a “oportunidade de fazer um monte de coisas que jamais imaginou”: "fiz pautas sobre assuntos variados e, como tenho ilha de edição em casa, editava as matérias que fazia na rua. É um programa ao vivo, com três horas, num horário difícil. Mas saí na hora que deu certo, em que a gente respirou aliviado".

Assim como os outros projetos em que está envolvido, o “Zero1” faz parte do núcleo de produção de Boninho. A primeira temporada do programa sobre o universo geek deve ficar no ar até dezembro: "eles entenderam que consigo fazer várias coisas, e confio na opinião dos meus chefes".

Foi Boninho quem ligou para Leifert para dar a notícia de que ele iria apresentar o 'BBB': "certamente fui o último a saber da decisão. Engraçado é que tinha visto o Bial uns dias antes e nem pensava nisso. Tem tanta gente na Globo... E o 'BBB' é o reality mais importante da casa. É um selo de qualidade ser chamado para estar ali", afirma ele, que já acompanhava o programa: "tinha pay per view em casa e tudo".

O GLOBO

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.