Entretenimento

1 04/05/2016 14:40

A apresentadora Cissa Guimarães se revoltou com o resultado do julgamento do caso do atropelamento do filho, Rafael Mascarenhas - atingido por um carro, o jovem morreu no Rio de Janeiro, em 2010.

Pai e filho envolvidos no caso foram condenados, em segunda instância, a pouco mais de 3 anos de serviço comunitário, o que ela considerou pouco.

"Saio do julgamento do processo do meu filho Rafael Mascarenhas com o peso da sentença: três anos e alguns meses de serviço comunitário por homicídio para o atropelador/assassino do meu filho. Ficarão livres prestando serviços comunitários", escreveu Cissa nas redes sociais. Tanto a defesa quanto a promotoria ainda podem recorrer.

"Fico pensando que depois de terem feito isto, que serviços comunitários perigosos essas pessoas prestarão à nossa sociedade? Medo. Tristeza. Injustiça. Agradeço com o que restou do meu coração à todas às manifestações de apoio, carinho e respeito que eu e minha família sempre recebemos nestes seis anos sem nosso Rafa. Como diz Guimarães Rosa, 'viver é muito perigoso'. Muita luz para nós! Salve, Rafael", completou.

As sentenças de Rafael de Souza Bussamra e do pai, Roberto Bussamra, foram dadas nesta terça. Na primeira instância, o rapaz havia sido condenado a sete anos de prisão em regime fechado e 5 anos e 9 meses em semiaberto.

O pai dele, por sua vez, recebeu sentença de 8 anos e 9 meses em regime fechado na ocasião. Apesar de condenados, ambos estavam em liberdade por conta de um habeas corpus, enquanto aguardavam conclusão de recurso.

Rafael foi atropelado quando andava de skate com amigos em um túnel na Zona Sul do Rio de Janeiro, A via estava fechada ao trânsito, mas Rafael e os amigos tinham costume de andar de skate por ali. O túnel foi invadido por motoristas que disputavam racha - Rafael Bussamra dirigia o carro que atingiu Rafael. O pai dele foi flagrado pagando propina para dois PMs para evitar que o filho fosse preso em flagrante.

Correio

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.