Entretenimento

1 19/12/2014 22:16

Uma pesquisa feita na Academia Americana de Cirurgia Plástica Facial e Reconstrutiva revela que um em três médicos observou um crescimento nos pedidos de cirurgias estéticas, como consequência da maior exposição da imagem em redes sociais. Ou seja, de acordo com a pesquisa, a quantidade de cirurgias plásticas aumentou por conta das selfies.

Segundo informações do 'Daily Mail', dos 2700 cirurgiões consultados, 10% observaram um crescimento nas rinoplastias em 2013. Neste período, ainda segundo o estudo, houve um aumento de 7% nos transplantes capilares e de 6% nas cirurgias de pálpebra.

"Houve um crescimento de 25% no último ano e meio. Isso é muito significativo. Eles (os pacientes) chegam ao consultório com seus celulares e me mostram as fotos. As selfies estão começando a se tornar uma loucura", disse o cirurgião plástico americano Sam Rizk ao 'Daily Mail'.

Para quem duvida do tamanho da febre pelos auto retratos, Kim Kardashian, uma das celebridades viciadas em selfies, está preparando um livro só com fotos deste tipo. Já o título de selfie mais compartilhada do mundo está nas mãos de Ellen DeGeneres, com a foto tirada durante a cerimônia do Oscar, acompanhada de outros 11 astros hollywoodianos. A imagem foi retwittada mais de 3,3 milhões de vezes até agora.

Correio

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.