Entretenimento

1 18/09/2014 20:44

Para ajudar as mulheres do Vale de São Francisco, região que margeia o rio São Francisco nos estados de Minas Gerais, Bahia e Pernambuco, a cantora Ivete Sangalo lançou um caminhão totalmente equipado.

Ivete publicou a novidade nas redes sociais e se disse orgulhosa. ""Estou muitíssimo orgulhosa da nossa caminhada na prevenção do câncer de mama . A nova carreta chegou! Vem equipada com o mamógrafo digital (DR) equipamento de ultima geração, tecnologia avançada na detecção da prevenção do câncer de mama. O atendimento é totalmente gratuito e único do Vale de São Francisco. A inauguração será no dia 09 de outubro. Um caminhão, e esperança, para muitas mulheres. O nosso caminhão leva não só a possibilidade de fazer exames com aparelhagem de primeiro mundo e equipe medica extraordinária, como leva esclarecimento para as mulheres sobre a doença. Viva!!!!", disse ela.

Segundo o Icesp, que é vinculado à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), mais da metade (52%) dos pacientes atendidos na instituição são do sexo feminino e 28% desse universo apresentam neoplasia mamária.

No Brasil, em 2011, foram registradas 13.345 mortes, sendo 120 em homens e 13.225 em mulheres. Para este ano, estima-se o surgimento de 57.120 novos casos. Além do câncer de mama, o Icesp tem diagnosticado grande incidência de tumores também em órgãos digestivos - esôfago, estômago, fígado e o colorretal (cólon e reto), com taxa de 22% entre as mulheres. O câncer de colo retal está entre os cinco mais frequentes entre as mulheres.

 

Fonte: iBahia

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.