Entretenimento

1 18/05/2019 09:00

Paula Fernandes acordou, nesta sexta-feira, com uma enxurrada de menções, marcações, brincadeiras e críticas após ter anunciado uma versão brasileira da música "Shallow", no início da semana.

O assunto foi um dos mais comentados do Twitter nesta sexta-feira. A adaptação brasileira da música interpretada por Lady Gaga, que está sendo gravada pela sertaneja e por Luan Santana, não agradou e gerou memes. Para muitos, manter trechos em inglês e português na letra não foi um acerto dos cantores. Em entrevista exclusiva ao EXTRA, no fim desta manhã, a mineira conta que não se incomodou:
 
— Acordei com todos esses memes e confesso que estou me divertindo demais (risos).
 
"Diga o que te fez sentir saudade; bote um ponto final; cole de uma vez nossas metades".
 
Juntos e shallow now", diz a letra. Às críticas à adaptação, Paula tem uma resposta: se para os internautas era importante "shallow"(em tradução livre "raso, superfície") corresponder ao título e à referência principal da música, para a cantora isso não era uma exigência:
 
— Fiz uma versão adaptada, não uma tradução... E, assim como usamos tantos termos aqui como “Baby” e outros, "Shallow é comum". A ideia de manter a expressão é ter uma parte da música original. Não era pra fazer sentido, era para ter uma celebração da versão original.
 
A artista brasileira reforça que enviou a letra da música para Lady Gaga e teve total aprovação para regravar no seu estilo. A nova canção será lançada no próximo domingo (19) em todas as plataformas digitais:
 
— Como autora, me senti livre pra juntar os idiomas.

Como nasceu a canção
 
Lady Gaga arrebatou os corações apaixonados (e o Oscar, o Grammy, o Globo de ouro) ao criar “Shallow”, música-tema do filme “Nasce uma estrela” no fim de 2018. Paula Fernandes,neste mês, anunciou quefoi autorizada pela diva norte-americana a fazer uma versão brasileira da música, que por aqui já tem nome definido e vai se chamar “Juntos”.
 
— Mandamos uma guia voz e violão, e Gaga aprovou toda a letra, sem mudar uma vírgula. Isso não tem preço, estou até emocionada. Sei que vão fazer comparações, mas nada se equivale àquela obra-prima. E nem é minha intenção. Cada artista é único — afirma Paula, que sempre foi fã da intérprete de Ally no longa: — Lady Gaga é uma artista que se supera o tempo todo e passa uma verdade muito grande.
 
No novo single, Paula Fernandes manterá a melodia, mas vai investir em outra temática, com ares um pouco menos dramáticos que a versão em inglês:
 
— “Juntos” é sobre o reencontro de pessoas que se amam.
 
E se Lady Gaga teve a parceria de Bradley Cooper no filme e na canção, Paula Fernandes convidou Luan Santana.
 
— Já queria fazer algo com Luan e foi o primeiro nome que veio a minha mente. Ele vai cantar lindamente. É coisa de sentimento — diz.
 
Além do single, os dois se encontrarão no dia 12 de junho em Sete Lagoas (MG), cidade natal da sertaneja, na gravação do DVD da artista. Para uma cantora que sempre falou de amor, não há data mais apropriado.
 
— Sou apaixonada por natureza, romântica à moda antiga. E eu estou à espera de um grande amor — diz, aos risos.
 
Solteira desde que terminou o namoro com o empresário Gustavo Lyra, em abril, Paula dá o recado aos admiradores:
 
— Quem quer, dá um jeito. Sensibilidade é tudo. 

O Globo

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.