Notícias

1 15/04/2024 10:59

Corpo de professor do IFBA foi encontrado pela Marinha perto do local da prova; tempestade agitou mar, exigindo resgates, diz competidora

O atleta identificado, de 53 anos, morreu durante uma competição de natação em mar aberto na orla norte de Porto Seguro, na manhã deste sábado (13).

Os outros participantes da prova, de cinco quilômetros, não perceberam o colega deixando o mar e acionaram o socorro.

Uma equipe de inspeção naval da Marinha realizou buscas e encontrou o homem já sem vida nas proximidades do local da prova.

O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para análise da causa exata da morte.

Os organizadores da Copa Brasil Águas Abertas 2024, promovida pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) pelo terceiro ano consecutivo em Porto Seguro, suspenderam a competição durante a manhã.

O evento, previsto para ocorrer no sábado (13) e no domingo (14), reuniu cerca de 500 atletas de diversas cidades baianas.

A vítima morava em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, e atuava como professor de física no IFBA, campus de Camaçari. Nas redes sociais, o perfil do atleta revela uma vida marcada por intensa atividade física, com destaque para a natação em praias e piscinas.

A atleta Taianá Ribeiro, de Salvador, relatou que a área da competição é próxima ao local onde um rio deságua no mar. Ela explicou que uma tempestade ocorrida logo após a primeira volta intensificou a agitação do mar, resultando em fortes correntezas.

“Estávamos nadando contra a correnteza do rio. Eu consegui sair do mar, mas muitos não conseguiram e precisaram ser resgatados por equipes em motos aquáticas”, disse ela, acrescentando que vários competidores passaram mal, chegando a desmaiar, e necessitaram de atendimento médico.

A mãe de um jovem de 13 anos, que havia se inscrito na competição, mas não chegou a participar devido ao cancelamento, confirmou que o local da prova estava muito perigoso, devido às fortes correntezas.

 

Fonte: Radar News

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.