Notícias

1 10/07/2024 10:09

O acidente aconteceu quando os trabalhadores retiraram os parafusos da válvula que estava pressurizada

Três funcionários de uma indústria de processamento de derivados do cacau ficaram feridos enquanto realizavam manutenção nas tubulações de vapor da caldeira, na cidade de Ilhéus, na segunda-feira (8). Os homens foram encaminhados para o Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC) e dois deles estão internados em estado grave e serão transferidos para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Eles tiveram cerca de 50% do corpo queimado. A outra vítima já recebeu alta e está em casa.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Moageira de Cacau (Sindcacau), o acidente aconteceu quando os trabalhadores retiraram os parafusos da válvula que estava pressurizada e, por causa disso, foram atingidos por jatos de condensado e vapor.

O Sindcacau disse ainda que a Olam Agrícola possui vários trabalhadores terceirizados ocupando funções que antes eram de trabalhadores efetivos treinados para a função. O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu inquérito para apurar as responsabilidades trabalhistas em relação ao acidente.

Uma emissora local afirma que tentou entrar em contato com a Olam Agrícola, mas não obteve retorno.

 

Fonte: Verdinho Itabuna

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.