Notícias

1 29/03/2024 11:10

O feriado prolongado da sexta-feira da Paixão, será chuva e tempo instável na maior parte da Bahia até o domingo (31). Nas Regiões norte e oeste, poderá ter trovoadas isoladas. Já em Salvador, as temperaturas ficarão entre 24ºC e 33ºC.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que o clima será de possibilidades de chuva isoladas nos três dias e muitas nuvens. A umidade máxima vai até 100% e os ventos se manterão de fracos a moderados.

Já nas regiões metropolitanas, a previsão será semelhante. Na Ilha de Itaparica, Vera Cruz e Mata de São João, na Linha Verde, as temperaturas vão variar de 25° C a 32°C, também com ventos fracos e chance de chuva isolada.

Norte e Oeste

Segundo o inmet nas regiões localizadas no Norte serão de muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Destaque para a cidade de Paulo Afonso que fica com temperatura entre 22ºC e 36ºC e ventos moderados, enquanto em Juazeiro a variação será de 20°C a 37°C e muitas pancadas de chuva isoladas na sexta e domingo.

No Oeste do estado, todo o feriadão será com pancadas de chuva e trovoadas isoladas e a umidade máxima chegando a 95%, enquanto as máximas ficam em 35ºC e as mínimas em 22ºC, alerta para os moradores de Luís Eduardo Magalhães. Em Barreiras, na mesma região, tem temperaturas de 22ºC a 38ºC.

Sul e Sudoeste

Do sul ao extremo sul da Bahia, também não escapam das fortes chuvas. Porto Seguro, um dos pontos turísticos mais procurados, terá temperaturas entre 24ºC e 35ºC e poderá ter a possibilidade de trovoadas no município na segunda-feira (1°).

Em Itabuna, as temperaturas ficam menores, de 24ºC a 32ºC, e com muitas nuvens.

Na região sudoeste, Jequié, a variação será de 21ºC a 35ºC, também com muitas nuvens e chuva isolada na sexta e no domingo, tendo uma baixa no sábado, onde a chuva deve ficar mais amena e a predominância será das nuvens.

Em Vitória da Conquista terá mínimas ainda menores, chegando a 19ºC, enquanto as máximas se elevam até 35ºC.

Chapada Diamantina e Baixo-sul

Na região da Chapada, apesar da umidade máxima chegar a 95%, há menos chance de temporal neste feriado prolongado. Já em Lençóis, o sábado e o domingo serão de muitas nuvens, mas sem previsão de que de pancadas de chuva. As temperaturas ficam baixas, entre 20ºC e 34ºC.

No Vale do Capão, em Palmeiras, não há previsão de chuvas. As temperaturas vão variar entre 18ºC e 32ºC.

Em Cairu, outro destino bem requisitado por turistas no baixo-sul como Morro de São Paulo e Boipeba, a previsão é de nuvens com chuva isolada, em meio às temperaturas de 24ºC a 32ºC. Os ventos também serão fracos.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.