Notícias

1 05/08/2022 16:39


Deflagrada no dia 21 de julho, a Operação Purgato já conduziu 90 pessoas para averiguação e visa reprimir furtos, roubos e outros crimes no Centro de Salvadoro

A arma utilizada no latrocínio de Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, no Campo Grande, na terça-feira (2), foi apreendida durante a Operação Purgato, no Centro de Salvador, nesta sexta-feira (5/8).

A pistola calibre 6.35 foi encontrada com um carregador e três munições intactas, na casa de um adolescente, na Rua do Sodré, no Largo Dois de Julho. Com ele também foram encontradas porções de cocaína.

Conforme as informações preliminares levantadas em campo, a acusada do latrocínio entregou a arma ao adolescente, que a escondeu dentro da residência, onde foi localizado.

Ele foi encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). A Operação Purgato foi deflagrada pela Polícia Civil no dia 21 de julho, com atuação de policiais de quatro Departamentos, e visa reprimir furtos, roubos e outros crimes.

Desde o início da Purgato, em julho, mais de 90 suspeitos foram conduzidos para averiguação e oito pessoas foram presas.

As ações são realizadas em diversos pontos do Centro, por equipes dos Departamentos de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), de Polícia Metropolitana (Depom), de Inteligência Policial (DIP) e de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), sob a supervisão da Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (AEXPJ).

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.