Notícias

1 28/05/2022 08:52

Marcelo Queiroga assina na quinta-feira (2) uma portaria que vai regulamentar a Telessaúde no Brasil. A medida tem como objetivo garantir que os atendimentos à distância — públicos ou privados — tenham o mesmo padrão e cumpram os mesmos requisitos dos presenciais. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

A Telessaúde engloba todos os tipos de atendimento digital, não apenas a telemedicina ou o teleatendimento. Vai permitir o atendimento pré-clínico, de suporte assistencial, de consulta, de monitoramento, de diagnóstico e de acompanhamento médico durante o tratamento ou após procedimentos cirúrgicos.

A portaria que regulamenta a Telessaúde no Brasil estabelece normas e parâmetros para os atendimentos por meio da tecnologia da informação, seguindo as diretrizes de órgãos como a Anvisa e a ANS.

As ações de saúde digital e Telessaúde já funcionam em vários locais do Brasil, com projetos-pilotos e iniciativas como telediagnóstico, teleconsulta e tele-educação. Ao todo, o Ministério da Saúde já investiu mais de R$ 126 milhões em 50 projetos, em 22 estados brasileiros.

 

Fonte: Bahia

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.