últimas notícias








Notícias

1 14/01/2022 14:50

Milhões de besouros invadiram a cidade de Santa Isabel, na província de La Pampa, na Argentina, em meio a uma onda de calor que atinge todo o sul do continente. Fotos publicadas nas redes sociais mostram os animais acumulados. 

Já há registro de danos em propriedades públicas e privadas. Segundo a imprensa local, para tentar reduzir a quantidade de insetos e fazer com que eles busquem outro local, a prefeitura do município ordenou que a iluminação pública fosse apagada. Enquanto isso, moradores e autoridades locais passam o dia retirando os besouros das ruas e os colocando em caixas para descartá-los.

"Em alguns casos provocaram danos às construções, na delegacia estragaram a cobertura", afirmou o chefe de polícia Omar Sabaidini ao site regional Info Huella.

De acordo com Cindy Fernández, funcionária do Serviço Meteorológico Nacional, os animais – chamados em espanhol de cascarudos – "são inofensivos". No entanto, ela ressaltou que eles voam descontroladamente e saem trombando com força contra tudo o que estiver pelo caminho.

 

Fonte: A Tarde

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.