Notícias

1 25/11/2021 17:01

Governador afirmou que não tomará decisão precipitada sobre o carnaval 2022 na Bahia

O governador Rui Costa voltou a se posicionar a respeito da realização do Carnaval na Bahia em 2022. Rui afirma que aguarda o momento que ofereça mais segurança em relação aos casos de Covid-19 para poder anunciar o apoio ou não a festa.   

"As pessoas, em uma sede de realizar o seu sonho festivo e empresarial, estão se esquecendo do drama que a gente viveu em um ano e meio. Eu não colocarei a população em risco. Não vou colocar minha cabeça no travesseiro e ficar, eventualmente, me lamentando por ser responsável por dezenas ou centenas de mortes, com a realização de um carnaval, quando eu tenho no dia de hoje em torno de 2.500 casos positivos", argumentou.

O governador ainda citou medidas restritivas de outros países com relação à pandemia da Covid-19. Detalhou, inclusive, que tem países fechando cidades quando aparecem cinco casos.

"A China, quando aparece um caso, fecha a cidade. Nós temos 2,5 mil casos e a pergunta que eu tenho que responder todo dia é se teremos carnaval, se nós vamos botar três milhões de pessoas na rua. De fato, eu tenho dificuldade de entender isso, que mundo é esse que estamos vivendo, que sociedade é essa, que o grande anseio das pessoas é saber se vamos ter um carnaval".

ASSISTA

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.