Notícias

1 25/09/2021 15:16

Os surtos de Covid-19 são muito mais prováveis em escolas que não exigem que os alunos e funcionários usem máscaras. Os dados são do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC).

Dois estudos divulgados na sexta-feira (24) apoiam a recomendação da agência para o uso amplo de máscaras nas escolas.

Um estudo no estado do Arizona mostrou que escolas sem requisitos de máscaras tinham cerca de 3,5 vezes mais probabilidade de ter um surto de Covid-19 do que escolas que exigiam o uso das máscaras.

Um segundo estudo mostrou que condados nos Estados Unidos, onde as escolas exigiam o uso de máscara, também tinham menos transmissão do vírus na comunidade em geral.

Para o primeiro estudo, os pesquisadores analisaram dados cobrindo cerca de mil escolas de ensinos primário e secundário nos condados de Maricopa e Pima, no Arizona, que abrigam mais de três quartos da população do estado.

Uma escola foi considerada com requisito de uso de máscaras se todas as pessoas – incluindo alunos, funcionários, professores e visitantes – fossem obrigados a usar o item de proteção em ambientes fechados, independentemente do estado de vacinação.

De meados de julho até o final de agosto, ocorreram 191 surtos associados a escolas, de acordo com o CDC. As escolas com obrigatoriedade universal de máscaras em vigor no início das atividades representaram cerca de 31% do conjunto de instituições analisadas, mas apenas cerca de 8% dos surtos.

Enquanto isso, as escolas sem exigência de máscaras foram responsáveis por 59% desses surtos, mas menos da metade (48%) do conjunto total de escolas analisadas.

 

 

*CNN Brasil

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.