Notícias

1 27/07/2021 10:11

Com o intuito de ofertar serviços à comunidade escolar na primeira fase do retorno das aulas semipresenciais na Bahia, a Ouvidoria Geral do Estado disponibiliza o 0800 284 0011 para tirar dúvidas, fazer denuncias, dar sugestões e solicitar informações sobre o novo modelo de aulas híbridas para alunos de educação básica.

Com o acesso ao canal, a comunidade de todo a Bahia receberá todas as orientações dos protocolos de forma rápida, segura e eficaz. “O nosso papel é prestar assistência aos docentes, discentes e toda a população. É natural surgirem dúvidas após 16 meses sem aulas presenciais ou até mesmo ter insegurança sobre o retorno às aulas. Estamos à disposição para ouvir os baianos e até mesmo para sugestões e propostas que aprimorem o novo modelo híbrido”, ressalta o ouvidor geral, Jonival Lucas.

As aulas iniciaram nesta segunda-feira (26) com 50% de sua capacidade. Cada turma será dividida em dois grupos, que serão revezados durante a semana de aula. A divisão será feita de acordo com a ordem alfabética dos nomes dos estudantes. A escola informará a escala de dias e horários.

A unidade escolar poderá fazer o ajuste relacionado a esta escala conforme a realidade de cada turma e em função de outro critério que considere relevante. As aulas do Fundamental nas diferentes modalidades e ofertas serão iniciadas no dia 9 de agosto.

Além do 0800 a Ouvidoria também pode ser acionada através das redes sociais pelas contas do Facebook (@ouvidoriageraldabahia) e do Instagram (@ouvidoriageralbahia) ou pelo Portal da Educação (educacao. ba.gov.br/falecomouvidoria). Neste link é possível fazer o registro mediante preenchimento de formulário e obter o acompanhamento da demanda.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.