últimas notícias








Notícias

1 22/07/2021 15:15

O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira, 22, que aproximadamente 4 milhões de pessoas não retornaram aos postos de atendimento para tomar a segunda dose de vacinas contra a Covid-19 em todo o Brasil.

“Com isso, a pasta continua com sua campanha massiva de incentivo à imunização nacional e recomenda aos estados e municípios que também façam uma busca ativa da população-alvo. De acordo com dados informados pelos estados, municípios e Distrito Federal, cerca de 4 milhões de pessoas ainda não tomaram a segunda dose da vacina Covid-19”, disse o Ministério da Saúde.

O problema tem sido apontado pelo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, desde o início do mês. Ele ressaltou que os que estão com a dose atradas são pessoas que não retornaram para completar o esquema vacinal, já que há doses de vacinas à disposição.

“Há pouco tempo, a segunda dose atrasada se devia à falta do imunizante. Quando o imunizante falta, o Plano Nacional de Operacionalização já diz que a vacina será aplicada assim que chegar. Hoje, não há questão de dose de vacina, porque temos as D2 (dose dois) que estão guardadas”, explicou Queiroga.

O Ministério da Saúde informou já ter distribuído 164,4 milhões de doses para os estados. Até a quarta-feira, 21, 92.089.321 brasileiros receberam ao menos uma dose. A quantidade corresponde a 43,49% da população do Brasil.

 

Fonte: A Tarde

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.