Notícias

1 22/06/2021 15:51

Cristina Pita

A secretária de Cultura e Turismo de Santo Antônio de Jesus, Silvia Brito, foi entrevistada pelo repórter Tino Alves, da Rádio Andaiá FM, sobre as ações de preservar a memória da tradição junina aos moradores da cidade, já que pelo segundo ano, não será realizada a festa de São João por conta da pandemia.

A secretária também abordou a polêmica do Trenzinho do Forró e falou sobre a organização para os festejos com lives juninas, a estrutura montada na Praça Padre Matheus para o São João e a abertura de restaurantes e bares nesse período.

“A gente teve que se reinventar ao longo desse um ano e meio. O mundo teve que buscar outras alternativas de sobreviver nesse período difícil. A gente aqui fez a mesma coisa na Cultura, que tem o papel de levar esperança, alegria e manter viva as tradições. Começamos com a Live Junina, com grande acesso no YouTube; o Concurso da Música Junina, com 24 músicas inéditas e belíssimas. Estamos agora com a Mostra de elementos da tradição Junina no coreto da Praça Padre Matheus. Na fachada do Centro Cultural, as famosas namoradeiras mostrando que a gente precisa estar em casa, mas sem perder a esperança de olhar pra frente. A gente buscou algumas iniciativas para levar um pouco de esperança, apesar da pandemia”, reforçou Sílvia Brito.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.