Notícias

1 12/04/2021 12:15

A prefeitura de Camaçari, cidade da região metropolitana de Salvador, anunciou nesta segunda-feira (12) o cancelamento do Camaforró 2021, a festa de São João da cidade. O motivo é a pandemia da Covid-19.

O anúncio foi feito nas redes sociais da administração municipal, que afirmou seguir orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) na tomada da decisão. "Uma das datas mais expressivas no calendário da cultura popular nordestina, as festas juninas saem de cena. Isso porque, diante da nova variante do coronavírus que é mais agressiva e em virtude das orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), que entende a necessidade de eliminar situações de aglomeração como forma de controlar a disseminação do vírus, informamos o cancelamento do Camaforró 2021, que não ocorrerá pelo segundo ano consecutivo por causa da pandemia da Covid-19", disse a prefeitura.

Em nota, o prefeito Elinaldo Araújo se disse triste por não poder realizar o evento, que segundo ele tem grande importância para o aquecimento da economia local, mas destacou que a prioridade é a saúde da população. “A saúde de todos é a nossa prioridade número um, e não vamos medir esforços para que essa proteção esteja garantida. A decisão é difícil, mas fomos pegos de surpresa com a onda mais agressiva do vírus e é preciso trabalhar ainda mais para salvar vidas”, disse.

De acordo com o secretário da Saúde de Camaçari, Elias Natan, apesar da vacinação estar ocorrendo, a imunização em massa ainda não é possível, por causa do número reduzido de doses que têm recebido do Ministério da Saúde.
A nota da prefeitura ainda pede a compreensão da população e reforça que o cenário ainda não permite o relaxamento das medidas restritivas.
 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.