Notícias

1 16/01/2021 14:15

Os músicos de Morro de São Paulo, através da associação que os representa, divulgaram uma carta aberta em que pedem o retorno dos shows em bares do destino turístico localizado no Baixo Sul do estado. De acordo com a categoria, a não realização das apresentações está trazendo dificuldades financeiras para os artistas. 

A proibição começou a valer no último dia 30 de dezembro, por força de um decreto do governo estadual. No entanto, o comunicado dos músicos afirma que, embora os shows não estejam acontecendo, as aglomerações na ilha ainda são frequentes. 

"As aglomerações ainda ocorrem, mesmo sem som de barzinho. Podemos ver diariamente que tudo continua a funcionar e muitas vezes sem fazer valer qualquer restrição prevista no último decreto estadual", diz um trecho do comunicado.

O decreto em questão está em vigor até o próximo dia 30 de janeiro, mas no último dia 8 de janeiro, um decreto municipal que autoriza a atividade dos músicos dentro de protocolos estabelecidos para conter a disseminação da Covid-19 foi publicado.

"Nós continuamos aqui, sem trabalhar, sem ter o mínimo que um ser humano precisa pra sobreviver. A maioria de nós só vive disso, não só nosso sustento foi retirado, estamos totalmente desamparados", apela a categoria. Bahia Notícias

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.